quinta-feira, abril 23, 2009

DEPOIS DA TEMPESTADE .....



A felicidade humana geralmente não se consegue com grandes golpes de sorte, que poucas vezes acontecem, mas com pequenas coisas que acontecem todos os dias.

segunda-feira, abril 06, 2009

DESILUSÃO.....



A desilusão é um dos sentimentos mais repetidos pela Humanidade. Causado por uma Ilusão, é uma especie de decepção decorrente de uma experiência negativa. Da qual se sai magoado, ferido, angustiado. Está sempre relacionado com o momento em que nos enganamos a respeito de algo ou alguém em que alguma vez (seja em que momento for) acreditamos. Na maior parte das vezes está relacionado com o amor.

O amor, aquele sentimento tão mas tãao abstracto, considerado o mais forte de todos e também o mais essencial. Sentimento este que intrecala momentos de extrema felicidade (onde nos sentimos a caminhar pelas nuvens, onde só pensamos em determinada coisa, em que vivemos tal momento com imensa intensidade) com momentos de extrema tristeza, desilusão, angústia em que nos sentimos sozinhos num mundo perdido como se vagueassemos pelas ruas completamente desertas e cinzentas. Somos consomidos pela dor, pela insatisfação, e por fim pela revolta.

A revolta, aquela capaz de mover mundos, a revolta incontrolável, a raiva interior, a necessessidade de Vingança.

O desejo de Vingança, sentimento reprovável, que pode modificar-nos para sempre, que nos pode prender de tal forma ao nosso objectivo final que, acabamos por destruir tudo à nossa volta, mas mesmo que tudo se acabe por desmoronar, o que verdadeiramente interessa, é o objectivo final que depois de concretizado nos trás certa satisfação, mas não felicidade.

Felicidade, aquilo que mais queremos mas que é tão difícil de atingir permanentemente. Voltamos a conseguir a Felicidade, voltamos a iludir-nos pensando que vai durar até que sofremos novamente uma desilusão. E tudo se repete ... Este sentimento tão revoltante persegue-nos.

Até que, ao longo dos tempos com tantas desilusões vamos aprendendo alguma coisa, e no fim a dificuldade está em voltarmos a iludir-nos, em voltar a acreditar.

Não há nada mais lindo que viver na ilusão, o pior é a parte final DESILUSÃO.

(Texto adaptado)

Tudo isto é uma grande verdade e que...todos, sem excepção, sentem.

Bj/Abraços

quinta-feira, abril 02, 2009

Desafio ....



Pois é amigos...
Foi um prazer enorme interpretar esta musiquita, com a LilI, Ana Ribeiro e Paulo Ferreira, no passado dia 29, aniversário do Sr. Moreira.
Correu muito bem. Um desafio que apreciei.
Obrigado.